Hyper-V Server 2016 – Renomeando adaptador de rede existente

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá pessoal, dando continuidade no último vídeo que fiz, mostrei a vocês além de adicionar interfaces de rede no Hyper-V 2016 a quente, também mostrei como nomear um adaptador de rede no momento de sua criação via Powershell.

Hoje, vou mostrar para vocês como renomear um adaptador de rede que já está em utilização na sua estrutura sem a necessidade de criar um nome que lhe interessa colocar.

E como faremos? Simples.

Abaixo, podemos ver que tenho uma interface já criada e ativada na minha VM.

Interface01

Então faremos o acesso ao nosso Powershell, sempre como Administrador e iremos utilizar o comando Rename-VMNetworkAdapter

Onde estou indicando para ele o nome de minha VM (DC01), qual o nome do meu adaptador de redes que terá seu nome alterado (Adaptador de Rede) e o novo nome (Rede 01)

Após rodar o comando, fechem o painel de configurações da VM e abra novamente, notem que o nome da minha interface foi alterada mesmo com minha VM em execução.
Interface02

Com isso, vocês terão uma maior organização como eu havia dito no vídeo, afim de saber qual interface corresponde a sua interface na VM dentro do seu Sistema Operacional.

Espero que tenham gostado e que possam lhes ajudar.

Grande abraço, fiquem com Deus e Sucesso Sempre!!!

[quickshare]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *